Muay Thai



Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física, a torna uma luta bastante eficiente. Na Tailândia as crianças iniciam suas aulas por volta dos cinco anos.

Karatê



É uma arte marcial e sistema de auto-defesa que originou-se há centenas de anos atrás. Literalmente, "Karatê-Do" significa "o caminho das mãos vazias", referindo-se ao fato dos praticantes não usarem armas para atacar ou defender, mas apenas as mãos, pés e o corpo. Através da árdua prática e treinamento, o Karatê desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter.

• Certificado pela Japan Karate Association (JKA) e da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Karate-Do Tradicional (FERJKT). Mestre André Reis – 4º DAN.

Capoeira



É uma arte interdisciplinar que engloba vários aspectos esportivos, culturais, marciais e artísticos. Certificada pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte (ABADÁ-CAPOEIRA), presente em mais de oitenta países, procura contribuir com a formação de valores humanos e éticos, baseados no respeito, na socialização e liberdade.

Judô



Pode ser praticado por crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos. Tanto a Organização Mundial de Saúde como a UNESCO recomendam o judô como um dos desportos mais completos. Alguns de seus benefícios: disciplina, controle muscular, melhoramento dos reflexos, desenvolvimento do raciocínio e da concentração, equilíbrio mental, aumento da autoconfiança e auto-estima, estimula a competição sadia e respeito pelos companheiros.

Boxe



É um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. O esporte combina a inteligência tática à resistência física e agilidade de movimentos. O termo boxe deriva da expressão inglesa “to box” que significa bater ou bater com os punhos (pugilismo). O boxe é uma das competições mais apaixonantes e vibrantes em todo o mundo.

Wrestling



O wrestling, também conhecido como luta livre, é um desporto que opõe dois adversários que se enfrentam e lutam entre si em busca da vitória. Como modalidade olímpica, distinguiu-se, em dois estilos de luta específicos. São eles: Estilo Greco-romano: Um estilo de luta onde os lutadores utilizavam os seus braços e tronco para defender e atacar; e Estilo-livre: onde os wrestlers podem usar as pernas para atacar os oponentes abaixo da cintura.

FULL COMBAT



Aula que tem como finalidade usar técnicas de diversas lutas em uma só aula, com movimentos de luta que visam melhorar suas técnicas.
-->

Jiu-Jitsu



É uma arte marcial japonesa (Budô) que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Os benefícios para quem pratica o esporte é o aumento do condicionamento físico, da confiança e da auto estima. Trabalha a mente e o corpo, proporcionando raciocínio rápido e lógico, além de aumentar a disciplina.